Procon-RJ e iFood alinham medidas para ampliar transparência nas entregas por aplicativo

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Secretaria de Estado de Defesa do Consumidor (Sedcon) e o Procon-RJ se reuniram nesta segunda-feira (01/09) com representantes do iFood para tratar de medidas que aumentem a transparência nas entregas por aplicativos. O encontro foi motivado pelo episódio ocorrido no último fim de semana, em Jacarepaguá, quando um policial penal atirou contra um entregador após uma discussão.

Após a reunião, foi encaminhado um ofício também a outras empresas do setor, como Rappi, Zé Delivery, 99 Food e Bee Delivery, além de entidades representativas como Amobitec, Secovi Rio, SindRio, ASSERJ, Sincofarma e União Motoboy e Bike. Essas instituições estão sendo convocadas para integrar um Grupo de Trabalho que discutirá diretrizes e condições para a regulação do serviço de delivery no estado do Rio de Janeiro. A primeira reunião do GT já está marcada para o próximo dia 08 de setembro.

“O nosso compromisso é atacar a causa do problema: informação clara e respeito a todos os envolvidos na relação de consumo. Todos somos consumidores, quem compra, quem vende e quem entrega. Essa iniciativa busca construir uma convivência mais harmônica e segura no dia a dia de milhões de pessoas”, destacou o Secretário de Estado de Defesa do Consumidor, Gutemberg Fonseca.

A Sedcon e o Procon-RJ acompanharão a implementação das medidas e permanecem à disposição para receber denúncias e sugestões por meio dos canais oficiais de atendimento.

Comente com Facebook
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Você não pode copiar conteúdo desta página