Médico Detido Após Falecimento em Cirurgia Estética no Rio

Nesta segunda-feira (15), a Polícia Civil prendeu José Emílio de Brito, o médico que realizou a cirurgia que resultou na morte de Marilha Menezes Antunes, de 28 anos, em Campo Grande. A detenção ocorreu na Tijuca, Zona Norte do Rio, após a emissão de um mandado de prisão temporária.

Interdição da Clínica

A clínica onde o procedimento foi realizado, a Amacor, foi interditada devido à presença de medicamentos vencidos e à falta de condições adequadas para a realização de cirurgias. Marilha faleceu durante uma lipoaspiração com enxerto de glúteos no dia 8 de setembro. Um laudo do Instituto Médico Legal (IML) revelou que a causa da morte foi uma perfuração no rim e hemorragia interna.

Histórico Judicial do Médico

José Emílio enfrenta mais de dez processos na Justiça e já havia sido condenado em 2018 por homicídio culposo, relacionado à morte de outra paciente em 2008. A pena anterior foi convertida em serviços comunitários e multa. Recentemente, quatro ex-pacientes foram convocadas a depor, com algumas relatando sequelas físicas e constrangimentos. Nesta segunda-feira, os familiares de Marilha também prestaram depoimento. A irmã, Léa Caroline Menezes, expressou sua indignação: “Onde ela estiver, que saiba que a justiça vai ser feita. E ele não vai matar mais ninguém.” Até o momento, a defesa do médico não se manifestou.

Comente com Facebook


Você não pode copiar conteúdo desta página