Opiniao do ADM; Viralatice, o poder a todo custo

“Viralatice” refere-se à “síndrome de vira-lata”, um termo popularizado por Nelson Rodrigues para descrever o sentimento de inferioridade que muitos brasileiros têm em relação ao resto do mundo, desvalorizando o próprio país em comparação com o exterior. O termo também é utilizado no cotidiano para se referir a um animal sem raça definida (SRD), conhecido como vira-lata.
É lamentável observar brasileiros comemorando as sanções que os EUA impõem ao nosso país devido a um deputado federal que contamina o presidente americano contra nós. Aqueles que se alegram com sanções estrangeiras, especialmente contra alguém que, no exercício de sua função, julgou e condenou um líder de uma tentativa de golpe, não podem ser considerados cidadãos conscientes.
Essa situação reflete o desejo insaciável de poder, orquestrado por uma família de quatro homens que se veem como poderosos às custas do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. Este, por sua vez, encontrou nos erros de Bolsonaro uma referência para o judiciário americano, alegando que aqui no Brasil um ex-presidente foi injustiçado, assim como ele.
Quando analisamos a história de forma crítica, percebemos que o ex-presidente sempre foi favorável a golpes de Estado e almejou o que se assemelha a um mandato vitalício.
Afirmar que as urnas não eram confiáveis foi a maneira mais fácil de prever sua derrota nas eleições, dada sua baixa popularidade.
Continua depois da publi
Publicidade


