A Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado de Polícia Militar informa que, neste final de semana, até o momento, na região do Centro e Zona Sul, um foragido da Justiça do estado de Minas Gerais foi detido, 132 objetos perfurocortantes foram apreendidos nos blocos, 17 aparelhos celulares foram recuperados em Ipanema e nove criminosos foram detidos pelo sistema de reconhecimento facial.
Polícia Militar prende foragido da Justiça do estado de Minas Gerais
A Assessoria de Imprensa da SEPM informa que, neste domingo (2/3), de acordo com o comando da Subsecretaria de Inteligência (SSI), policiais militares detiveram um suspeito na praia do Leme.
A SSI e o Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado de Minas Gerais monitoravam o suspeito, que estava foragido da Justiça pelos crimes de roubo a joalherias, formação de quadrilha e tráfico de drogas no Complexo do Alemão.
A ação conjunta representa um marco importante na luta contra a criminalidade e na defesa da segurança pública. Essa conquista demonstra a eficácia da cooperação e do trabalho integrado entre as forças de segurança, além da determinação em combater a impunidade e proteger a sociedade.

Polícia Militar recupera 17 celulares em Ipanema
A Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado de Polícia Militar informa que, no sábado (1º/3), policiais militares do 23º BPM (Leblon) abordaram quatro suspeitos de praticar furtos no interior do Bloco de Ipanema.
Com os suspeitos, foram encontrados 17 aparelhos celulares, 10 cartões bancários e uma maquininha de pagamento. A ocorrência foi encaminhada para a 14ª DP (Leblon).
Detidos pelo sistema de reconhecimento facial
Entre sexta-feira (28/2) e ontem, nove criminosos foram presos com o auxílio de câmeras com sistema de reconhecimento facial, sendo cinco na capital e dois em Volta Redonda.
Desde que o sistema foi implantado, em dezembro de 2024, já foi possível localizar e prender 494 foragidos da Justiça, reforçando a importância da tecnologia no combate à criminalidade e na garantia da segurança pública.