CRISE DA ÁGUA. Reunião e planejamento. O que deu errado?

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Olá amigos, a falta de chuva é o argumento lógico para a falta d’água em Queimados e isso parcialmente já entendemos, digo parcialmente pois estamos próximo ao Guandu e quem mora na zona oeste da capital não fica sem água, mas você deve estar se perguntando, por qual motivo estou citando a zona oeste? A resposta é simples, geograficamente estamos próximo a zona oeste e a água que abastece lá vem do Guandu que fica bem aqui perto de nós.

RECLAMAÇÃO GERAL

Em 6 de fevereiro a gente já tinha recebido reclamações de diversos seguidores falando sobre a falta d’agua conforme publicado no QF https://www.facebook.com/share/p/1YJSCSkH8P/, porém as reclamações continuaram chegando e você com certeza deve ter acompanhado em nossas páginas

Em 13 de fevereiro perguntamos novamente aos nossos amigos seguidores sobre a situação da água no bairro em que eles moram https://www.facebook.com/share/p/1Bh6Xs37so/, também voltamos ao assunto no dia 19/02, conforme link https://www.facebook.com/share/p/1Ufgzv1cpD/, é importante lembrar que os link acima é são da comunidade Queimados em Foco e não da página.

No Dia 21 de fevereiro o prefeito Glauco Kaizer, e alguns vereadores se reuniram com representantes da Águas do Rio e vou resumir, o prefeito anunciou 13 caminhões-pipa para abastecer de maneira prioritária os locais mais urgente. O problema é que muita gente continuou reclamando da falta d’água e novamente perguntamos aos nossos amigos seguidores se tinham recebido caminhão-pipa em casa ou se conhece alguém que recebeu e etc., muita gente falou que não recebeu caminhão-pipa e tinha até mesmo pessoas pedindo ajuda.

Gestante pede socorro por não ter água em casa

Uma gestante com 8 meses entrou em contato com a gente pedindo ajuda pois já estava há mais de 10 dias sem água em casa.

No dia 03 de março novamente perguntamos aos nossos seguidores como estava a situação de falta d’água em casa e muitas foram as pessoas que disseram continuar sem água e pedindo ajuda, https://www.facebook.com/share/p/16EAj7Ypga/.

Nas redes sociais o prefeito Glauco Kaizer foi criticado por postar fotos em seu momento de lazer enquanto a população se encontra no sufoco sem água.

Por fim a pergunta que não quer calar é. O que aconteceu? Cadê os 13 caminhões que deveriam estar socorrendo a população?

O que na prática parece é uma combinação de fatores quando olhamos o calendário, o prefeito anunciou no dia 21/02 que colocaria 13 caminhões a disposição da população, porém alguma coisa aconteceu ou não aconteceu, na pratica os caminhões segundo moradores não apareceram. Dia 21 caiu em uma sexta-feira, sendo assim, entre 24/02 e 28/02, os moradores já deveriam estar recebendo água em casa se não todos alguns muitos moradores. Pelo que as pessoas estão dizendo nada foi feito e parece que se vier ajuda será somente após o Carnaval.

Tentamos contato com o prefeito ontem (03), mas não tivemos retorno, caso ele tenha interesse em esclarecer aos seguidores amigos do Queimados em Foco, estaremos a disposição.

Comente com Facebook
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Você não pode copiar conteúdo desta página