400 presos e 58 adolescentes apreendidos

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Entre sexta-feira (28) e terça-feira (4), a Polícia Militar (PM) do Rio de Janeiro prendeu mais de 400 pessoas para garantir a segurança durante o carnaval. Dentre essas prisões, 52 foram realizadas em cumprimento a mandados de prisão, e 12 indivíduos foram identificados com a ajuda de câmeras de reconhecimento facial.


Apreensões e Medidas de Segurança

Além das prisões, a PM apreendeu 58 adolescentes e confiscou 213 facas e outros itens perfurocortantes durante as revistas na entrada do Sambódromo e em megablocos. O esquema de segurança incluiu três carros de comando e controle, que funcionaram como centros de recepção de imagens em tempo real.

No total, foram utilizadas 260 mil câmeras e alarmes, além de 13 mil câmeras corporais instaladas nas fardas dos policiais, todas interligadas ao Centro Integrado de Comando e Controle (CICC).

Ocorrências Graves

De acordo com a porta-voz da PM, a maior parte das prisões foi relacionada a furtos. Uma das ocorrências mais graves foi o assassinato de dois homens em um bate-bola, registrado na sexta-feira (28), em Madureira, zona norte da cidade.

O balanço das prisões ainda não foi concluído, mas as ações visam aumentar a segurança e a proteção dos foliões durante o carnaval.

Comente com Facebook
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Você não pode copiar conteúdo desta página