Mais de 4.500 consumidores já foram atendidos no Primeiro Mutirão Estadual de Renegociação de Dívidas

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Primeiro Mutirão Estadual de Renegociação de Dívidas termina nesta sexta-feira (14/03), data que antecede o Dia do Consumidor. O evento trouxe, até o momento, os resultados mais expressivos de todas as edições já realizadas. De segunda-feira (10/03) a quinta-feira (13/03), 4.532 consumidores já foram atendidos nos sete municípios participantes do evento e cerca de 11 milhões de reais já foram negociados.

O mutirão, realizado pela Secretaria de Estado de Defesa do Consumidor (SEDCON) e pelo PROCON-RJ, tem como objetivo devolver a dignidade aos consumidores endividados, permitindo que eles se reintegrem ao mercado de consumo sem o peso das dívidas e com a possibilidade de um recomeço financeiro saudável.

Nos primeiros dias de evento, acordos expressivos foram alcançados, chegando a 100% de isenção de dívidas. Um dos casos que mais chamam atenção é o do senhor Jorge, que tinha uma dívida desde 2006 no valor de R$216.300,00 e vai pagar apenas R$556,00.

O Secretário de Estado de Defesa do Consumidor, Gutemberg Fonseca, reforça a importância deste mutirão para toda a população do estado.

– O grande número de atendimentos realizados mostra o quanto a população que está endividada quer pagar as contas atrasadas. O mutirão veio justamente para ajudar os cidadãos fluminenses saírem do vermelho e uma solução rápida e diferenciada para aqueles que estavam na iminência de terem o serviço cortado, – declarou Fonseca.

*Ainda dá tempo de participar*

As senhas de atendimento são distribuídas das 10h às 13h e o atendimento vai até às 18h. Para participar é necessário levar documento oficial com foto (RG ou CNH) e comprovante da dívida. Os atendimentos serão mediados por técnicos da SEDCON e do PROCON-RJ para garantir acordos seguros e válidos.

Local mais próximo do mutirão

Rio de Janeiro (Capital): Centro de Convenções ExpoMag – Rua Beatriz Larragoiti Lucas, Cidade Nova.

Comente com Facebook
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Você não pode copiar conteúdo desta página