Conferência Estadual das Cidades discute demandas para o desenvolvimento do RJ

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A 6ª Conferência Estadual das Cidades foi realizada, na capital, entre os dias 11 e 13 de agosto e entregou resultados expressivos. Com a participação de autoridades como o governador Cláudio Castro, do secretário das Cidades, Douglas Ruas, deputados estaduais e prefeitos, o evento contou com debates sobre as principais demandas do estado do Rio de Janeiro, norteando o trabalho para o desenvolvimento dos municípios fluminenses.

A Conferência contou com representantes de 75 munícipios e com uma média de público de 1.500 pessoas por dia. Além disso, foram discutidas mais de 500 propostas oriundas das etapas municipais. Entre elas, 20 foram aprovadas. Além disso, 104 delegados foram eleitos e vão representar o estado do Rio de Janeiro na Conferência Nacional das Cidades, com previsão de ocorrer até o dia 31 de outubro.

– A Conferência Estadual foi um espaço importante de diálogo e escuta de diferentes atores da nossa sociedade para a construção de políticas públicas. O objetivo é levar mais qualidade de vida aos moradores e tornar as nossas cidades mais resilientes e preparadas para os desafios do futuro – afirmou o secretário Douglas Ruas.

Foto: Reprodução

Comente com Facebook
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Você não pode copiar conteúdo desta página