Um empresário gaúcho de 31 anos, solteiro e sem filhos, registrou em 12 de julho de 2025, um testamento inesperado em um cartório de Porto Alegre (RS). Ele decidiu deixar toda a sua fortuna, avaliada em US$ 1,01 bilhão (aproximadamente R$ 5,6 bilhões), para Neymar Jr., jogador de 33 anos e camisa 10 do Santos.
No documento, o empresário ressaltou que se identifica com o atleta por também ter enfrentado difamações e valoriza a forte relação familiar que Neymar mantém com seu pai, o que lhe recorda sua própria relação com o pai, já falecido. Ele também expressou a crença de que o craque “não é interesseiro, algo raro nos dias de hoje”.
O testamento foi formalizado na presença de testemunhas e do tabelião substituto no 9º Tabelionato de Notas de Porto Alegre. A assessoria de Neymar, por sua vez, informou que não recebeu nenhuma notificação oficial sobre a herança.
Essa decisão levanta questões: até que ponto a admiração e a identificação pessoal podem influenciar escolhas tão significativas, como a de quem será nosso herdeiro?

Empresário bilionário deixa fortuna em testamento para Neymar Jr.
Comente com Facebook