Lancha com família da região desaparece no litoral Paulista.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Casal e filho estavam em uma lancha que naufragou em Itanhaém e buscas prosseguem nesta terça-feira (26).



Três pessoas de uma mesma família estão desaparecidas, desde a noite de sábado (23), após a lancha em que eles estavam naufragar próximo a Itanhaém, litoral Sul do estado. O casal é de Matão, cidade a 100 km de Ribeirão Preto. Eles estavam com o filho, que é veterinário em Guarujá, na Baixada Santista.



Segundo informações, o veterinário Bruno Silva Dias e seus pais, Lucídio Francisco Dias e Maria Aparecida da Silva, estavam à bordo da lancha “Jany”, de 21 pés. Um pedido de socorro teria sido feito por um dos tripulantes da lancha, antes de perder contato.

Eles estavam a cerca de 25 quilômetros da costa de Itanhaém, próximo à Ilha da Queimada Grande, também conhecida por Ilha das Cobras, local de acesso proibido e controlado pela Marinha do Brasil.

As buscas começaram imediatamente. A Marinha do Brasil, o Corpo de Bombeiros e a Força Aérea Brasileira (FAB) estão realizando buscas. Familiares dos três desaparecidos também teriam contratado outras pessoas para ajudarem nas buscas. O helicóptero Águia, da PM, também tem ajudado.

Até a manhã desta terça-feira (26) nada foi localizado, nem vítimas, nem destroços ou marcas que indiquem que a embarcação afundou. De acordo com nota emitida pelo Corpo de Bombeiros Marítimo, devido ao mau tempo e à baixa visibilidade, a ocorrência foi imediatamente comunicada à Marinha do Brasil, que deslocou embarcação para as buscas.

No domingo, uma aeronave da Polícia Militar foi empregada na operação, mas por conta de condições meteorológicas adversas, baixa visibilidade e distância da costa não foi possível prosseguir.

A FAB tem realizado varreduras na região e a Marinha prossegue nas buscas, já que o Grupamento de Bombeiros Marítimo possui jurisdição restrita à faixa costeira. As buscas prosseguiram nesta terça-feira (26).
Texto e Fonte: Adalberto Luque/Tribuna Ribeirão


Foto: Matão Urgente/Maury Júnior/Divulgação

Comente com Facebook
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Você não pode copiar conteúdo desta página