Mais um caso de intoxicação por metanol no RJ

A Secretaria Estadual de Saúde está investigando um paciente de São Pedro da Aldeia, na Região dos Lagos, que apresentou sintomas compatíveis com intoxicação por metanol. O paciente aguarda exames laboratoriais para confirmação ou descarte do diagnóstico.

Até o momento, não foi divulgado o estado de saúde do paciente nem qual bebida ele teria consumido.

Outro caso semelhante está sendo investigado em Niterói: uma paciente relatou ter bebido drinques na Lapa. Ela está em bom estado de saúde e não precisou ser internada.

Na última sexta-feira (3), a SES estabeleceu uma sala de situação para monitorar os casos e reforçou o alerta às UPAs para registrar com detalhes os sintomas suspeitos.

Em paralelo, a Polícia Civil, através da DRCPIM, iniciou uma operação contra a produção e comércio de bebidas adulteradas no estado. Foram cumpridos 21 mandados de busca e apreensão na capital e na Baixada Fluminense.

Milhares de garrafas já foram apreendidas. Em fiscalizações recentes, agentes encontraram bebidas fora da validade, armazenadas em condições inadequadas e com fortes indícios de adulteração.

Até o momento, seis pessoas foram levadas à delegacia e podem responder por falsificação de bebidas e crimes contra o consumidor.

Comente com Facebook


Você não pode copiar conteúdo desta página